15 de jan. de 2012

Falando de estampas: Poá

Uma coisa precisa ser dita: as bolinhas são realmente uma unanimidade! Seja na moda, design  ou decoração, elas são percebidas nos mais diversos momentos e lugares.
Falando mais especificamente de tecidos, as estampas poás - também conhecidas como polka dots ou simplesmente bolinhas - podem tanto ser vistas como protagonistas como também coadjuvantes, pois tem presença suficiente para compor - por exemplo - um lindo look e também funciona em conjunto com outros padrões.
Etimologicamente falando, o poá é uma estampa formada por bolinhas dispostas de forma uniforme, sendo que o nome vem do francês ‘pois’. A origem do padrão é datada do século XIX, quando habitantes do leste europeu imigraram para os Estados Unidos, trazendo um ritmo musical conhecido como Polka. A partir daí foi criada a estampa nela inspirada, e que ficou conhecida então como polka dots. Hoje em dia vemos poás que fogem um pouco (ou muito!) do padrão clássico, sendo produzidas estampas com bolinhas irregulares e disposições aleatórias, contudo ainda remetendo à origem.


A delicadeza da almofada para alfinetes+saia fofa ao fundo

Acessórios: tiara e broche em tecido da Pitanga Crafts

Um arco-íris de tecidos de bolinhas pra escolher!

A almofada tem um padrão poá que lembra um pouco pixels

O vestidinho estilo retrô é tudo!

Tenho que confessar: amo canecas!

Own, esse colar é muito meigo!

Nenhum comentário: