23 de mar. de 2011

Proposta para coleção de estampas da marca Praxis*, desenvolvido por Letícia Costa Gomes


Proposta para coleção de estampas Praxis*, para concurso proposto durante a disciplina Tópicos Especiais em Design para Estamparia, na Pós-graduação em Design para Estamparia da UFSM, desenvolvido pela aluna Letícia Costa Gomes
Proponho como tema, para a coleção da linha Use da marca Praxis, estampas de mandalas de flores multicoloridas, formadas pela figura do arco que compõem o logotipo da empresa, remetendo a um intenso e contínuo movimento. As composições formam figuras dinâmicas e com energia, sugerindo padrões alegres e cheios de vitalidade, assim como o público-alvo jovem que a linha Use busca atingir.

As peças de roupas escolhidas são agasalhos e blusões, para público feminino, onde os tecidos utilizados são o Sport fleece e o Sport plush, e as estampas com tinta gel são aplicadas, alternadamente, na parte interna dos capuzes, nas gaitas e punhos, e também nas golas. A cartela de cores passa pelos tons de bege, mostarda, caramelo e ocre, passando pelo rosa antigo, cinza mescla, um toque de vermelho, o atual “queridinho” - o marinho - e os clássicos marrom, preto e branco, confirmando as tendências de moda para o outono-inverno 2011.




Detalhes das estampas aplicadas nas peças











*Esta coleção foi a 2ª colocada no concurso e deverá compor a coleção Outono/inverno 2011 da coleção Use, da marca Praxis moda fitness!

Um comentário:

Daniela disse...

Amei as estampas e os designs! Parabéns, amiga ^^