9 de mar de 2008

REVISTA APLAUSO Nº 90


REVISTA APLAUSO Nº 90

Em primeiro plano, detalhe da obra de Nathália García, ao fundo, obra de Letícia Costa Gomes
Site da revista APLAUSO:
Forçando a ponta do lápis
04/03/2008

"Lá se foram os tempos em que o desenho era só linha e ponto no papel. A turma da exposição coletiva Desenho no Plural, que abre nesta terça-feira (04/03) e segue em cartaz até o dia 26 de março, quer justamente ilustrar algumas fronteiras dessa técnica. Enquanto James Zortéia rabisca com feixes de luz, Nathália Garcia fia uma teia que sai do canto da sala e toma conta do espaço (foto). O campo livre para essa experimentação é a Galeria de Arte do DMAE (rua 24 de Outubro, 200), aberta das 8h às 17h30.
A idéia foi de Juliana Lima, que chamou sete artistas para compor a mostra. Cada um com linguagem e procedimento distintos. Carlos Asp riscou com carvão o chão e a parede. As colunas da galeria foram escolhidas por Nina Moraes para receber suas figuras fantásticas. “Não é o desenho no papel, é o desenho como linguagem múltipla. A linha e o ponto podem ser muito complexos, por isso o nome Desenho Plural”, desenvolve Nina, que opta pelo tradicional lápis de grafite.
Letícia Costa explora o desenho por meio da monotipia. Já Tchello d’Barros captura linhas imaginárias nas superfícies de contato do corpo. E Gerson Reichert, por sua vez, faz interferências com palavras, tintas e recortes em uma imagem. A pluralidade também está expressa nas origens dos artistas, uns veteranos, outros ainda estudantes ou vindos de outras áreas, como a publicidade. Aproveite porque os trabalhos de Nina, Nathália e Asp são inéditos e efêmeros, já que pensados exclusivamente para o espaço da galeria. "

Um comentário:

Letícia Costa Gomes disse...

Sun, 9 Mar 2008 21:24:08 De: "Andressa Roxo Pons"

Parabéns AMiga! Que o sucessos faça parte da tua trajetória sempre! Bjao