9 de mar. de 2008

REVISTA APLAUSO Nº 90


REVISTA APLAUSO Nº 90

Em primeiro plano, detalhe da obra de Nathália García, ao fundo, obra de Letícia Costa Gomes
Site da revista APLAUSO:
Forçando a ponta do lápis
04/03/2008

"Lá se foram os tempos em que o desenho era só linha e ponto no papel. A turma da exposição coletiva Desenho no Plural, que abre nesta terça-feira (04/03) e segue em cartaz até o dia 26 de março, quer justamente ilustrar algumas fronteiras dessa técnica. Enquanto James Zortéia rabisca com feixes de luz, Nathália Garcia fia uma teia que sai do canto da sala e toma conta do espaço (foto). O campo livre para essa experimentação é a Galeria de Arte do DMAE (rua 24 de Outubro, 200), aberta das 8h às 17h30.
A idéia foi de Juliana Lima, que chamou sete artistas para compor a mostra. Cada um com linguagem e procedimento distintos. Carlos Asp riscou com carvão o chão e a parede. As colunas da galeria foram escolhidas por Nina Moraes para receber suas figuras fantásticas. “Não é o desenho no papel, é o desenho como linguagem múltipla. A linha e o ponto podem ser muito complexos, por isso o nome Desenho Plural”, desenvolve Nina, que opta pelo tradicional lápis de grafite.
Letícia Costa explora o desenho por meio da monotipia. Já Tchello d’Barros captura linhas imaginárias nas superfícies de contato do corpo. E Gerson Reichert, por sua vez, faz interferências com palavras, tintas e recortes em uma imagem. A pluralidade também está expressa nas origens dos artistas, uns veteranos, outros ainda estudantes ou vindos de outras áreas, como a publicidade. Aproveite porque os trabalhos de Nina, Nathália e Asp são inéditos e efêmeros, já que pensados exclusivamente para o espaço da galeria. "

Um comentário:

LETÍCIA COSTA GOMES disse...

Sun, 9 Mar 2008 21:24:08 De: "Andressa Roxo Pons"

Parabéns AMiga! Que o sucessos faça parte da tua trajetória sempre! Bjao